ANO 2018

INTRODUÇÃO

Durante o exercício de 2018, verificou-se uma consolidação da atividade desta Associação de Solidariedade Social. Efetuaram-se diligências no sentido da aquisição de meios e de fundos a fim de se criarem as condições que permitam atingir os objetivos estatutariamente consagrados.
O Plano de Atividades foi elaborado e executado com vista a cumprir o objetivo principal da ARCA, na prestação de serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e da sua família. Permitiu a prossecução do objeto social, respondendo a muitas das necessidades sociais que foram chegando à Instituição.As respostas sociais foram acompanhadas e assegurado o seu desenvolvimento local. Foram também disponibilizados novos serviços no Apoio Domiciliário e melhoradas as capacidades de apoio e atividades no Centro de Dia.
Ao longo do ano fomos dando resposta a diversas solicitações de serviços de Catering, nomeadamente na “Casa Alice Félix” dos Serviços Sociais de Administração Pública. Face ao aumento das solicitações e serviços, foram celebrados contratos com novas colaboradoras. Foram realizadas obras de manutenção e melhoramentos nas instalações da sede da Associação, e adquiridos novos equipamentos.
Uma gestão criteriosa da Associação garantiu uma situação financeira estável com uma rentabilidade adequada à atividade desenvolvida.